3.3.11

Dois pontos.

Dois apontamentos muito rápidos:

o gajo que me faz fisioterapia consegue estar 45 minutos a falar sobre músicos, bandas, guitarras, amplificadores, carros, CD's, LP's e DVD's. Diz nomes de músicos, traça perfis psicológicos de vocalistas, regista marcas de guitarras, baixos e baterias, refere com um preciosismo irritante que tipo de amplificadores se usam e porque se usam e, finalmente, descreve fisicamente a entrada da mulher num carro que viu numa exposição de carros - levanta o pé quando a imita a entrar e a sair do carro, por exemplo.

Depois de sair, o médico olha para mim e comenta: "E tu só o aturas durante 45 minutos. Eu é o dia todo nisto". 10 minutos a rir.

Vi o filme Inside Job. É deprimente, mas constata o óbvio: o mundo e as suas regras é gerido por "meia dúzia" de "iluminados" gananciosos. Gente sem escrúpulos, sem a mínima noção do que é roubar, desviar, corromper. Soa patético, mas é esta a verdade. Somos governados por poucas pessoas que tudo fazem para usufruir do máximo de riqueza, ainda que isso signifique a miséria de todos nós. É vil, mas tão simples.


Sem comentários: